Olá, pessoal! Como vocês estão?

É com muita alegria que venho cumprimentá-lo(a)s e dar boas-vindas ao nosso curso que se inicia! Meu nome é Amanda Coutinho e serei a professora de vocês nesta jornada! Minha formação é interdisciplinar, acadêmica e prática, com experiência na área de políticas públicas em órgãos do administração pública federal, estadual e municipal.  

O Estado Brasileiro realiza um grande volume de compras e contratos de prestação de serviços em todo o país. Por ano, o Governo Federal gasta em média 20% do PIB com compras governamentais em processos de licitação. A contratação da administração pública com o particular ou empresa é realizada por meio de licitação, um procedimento legal do Direito Administrativos, dentro de parâmetros das normas e regulamentações para este fim. Aos agentes públicos e empresas privadas cabem, portanto, conhecer na íntegra os princípios que regem as licitações e contratos, caso contrário, poderão cometer infrações e crimes contra a administração pública. Por isso, este curso, ofertado por uma instituição pública federal, se reveste de importância.

Por meio de uma metodologia crítica, prática e atualizada, o curso tem o objetivo de direcionar gestores públicos e privados, assim como profissionais e estudiosos da área, para a compreensão geral e questões específicas do processo licitatório e contratual público, com ênfase nas inovações legislativas para boas práticas na e para a administração pública brasileira.   

Abraços em todo(a)s. Espero que tenhamos um ótimo curso!